Guias Rápidos

Guias Rápidos

22 de abril, 2019

O Despoluir Paraná está disponibilizando Guias Rápidos, lançados pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) e pelo SEST SENAT, com o objetivo de fortalecer e disseminar o conhecimento e gerar benefícios econômicos e socioambientais.

O conteúdo fornece conhecimento voltado à atividade cotidiana de quem trabalha com o transporte rodoviário no Brasil, como motoristas, gestores de frotas, trabalhadores da área de manutenção automotiva e de garagens de empresas transportadoras.

Conheça os títulos

ARLA 32: Uso Correto; Baterias Automotivas: Boas Práticas no Uso e na Destinação; Ecocondução: Eficaz para o Meio Ambiente e a Qualidade de Vida; Manutenção Preventiva: Benefício para Todos; e Óleos Lubrificantes Automotivos: Uso e Destinação Adequada.

“Todo o conteúdo é estratégico e voltado para melhorar a performance ambiental e trazer benefícios econômicos e socioambientais, como menos consumo de combustível e menor desgaste das peças e dos veículos”, comenta o coordenador do Despoluir Paraná, Adriano Jacomel.

De acordo com a CNT, só o modal rodoviário é responsável pela circulação de mais de 90,0% dos passageiros e de 60,0% das cargas no Brasil, além de possibilitar a integração de todo o sistema de transporte nacional.

“Precisamos exercitar as boas práticas que os Guias trazem. Essa é apenas uma das formas que temos para demonstrar o nosso comprometimento com o Meio Ambiente, combatendo a poluição ambiental e o desperdício de recursos naturais. Os benefícios são para todos, tratando-se de saúde e qualidade de vida”, destaca Jacomel.

Fonte: Assessoria de Comunicação FETRANSPAR Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top