Grupo RIC realiza o fórum Mitos & Fatos na Fiep

Grupo RIC realiza o fórum Mitos & Fatos na Fiep

23 de novembro, 2018

O Grupo RIC, no próximo dia 29 de novembro, irá promover o Projeto Mitos&Fatos – O Paraná do Futuro, no auditório da FIEP, das 8h às 13h. O painel 1, que abordará o tema “Infraestrutura: o que fazer para evitar gargalos?”, contará com a participação do diretor da FETRANSPAR, Markenson Marques dos Santos, das 9h30 às 10h30.

Com transmissão ao vivo para internet, o Fórum trará grandes nomes do governo e da sociedade e contará com a presença de empresários, especialistas e formadores de opinião. Entre os palestrantes confirmados, o atual Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz e o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Eles irão falar sobre as perspectivas do segmento para os próximos anos no Paraná.

Em pauta

O Paraná é o 5º mais rico do país, com agricultura e pecuária fortes, representando 30% da economia estadual, e um setor industrial que se consolida cada vez mais como polo gerador de empregos e riquezas.
Ranking de Eficiência dos Estados, elaborado pelo Datafolha, o Paraná aparece em terceiro lugar. Com pontuação de 0,533, em um índice que vai de zero a 1, o estado apresentou bons resultados em educação, saúde, infraestrutura e segurança.

Mesmo com indicadores positivos e perspectivas otimistas para setores-chave da economia, o Paraná tem pela frente desafios importantes em áreas centrais, como infraestrutura, que pode acabar por se tornar um gargalo e impedir o avanço do agronegócio e da indústria.

Assim como a maior parte dos estados brasileiros, o Paraná precisa investir em novos modelos de gestão pública, que reduzam gastos e tornem o Estado mais eficiente e menos burocrático.

Não basta que os indicadores sejam positivos para setores do agronegócio e da indústria. Para que a economia cresça de forma saudável é importante que os investimentos em infraestrutura sejam constantes e que o planejamento mire o longo prazo.

Serviço: A FIEP fica na Avenida Comendador Franco, 1341, no Jardim Botânico, em Curitiba.

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top