Home / Notícias / G7 Paraná tem novo coordenador para o biênio 2026–2027

G7 Paraná tem novo coordenador para o biênio 2026–2027

30 de janeiro, 2026

Ágide Eduardo Meneguette, presidente do Sistema FAEP, assume o posto que, nos últimos dois anos, foi ocupado pelo presidente do Sistema FETRANSPAR, Cel. Sérgio Malucelli

O G7 Paraná, formado pelas principais federações do setor produtivo paranaense, elegeu na tarde desta quarta-feira (28) o novo coordenador do grupo para o biênio 2026–2027. Quem assume o posto é Ágide Eduardo Meneguette, atual presidente do Sistema FAEP, com o compromisso de representar o setor produtivo de forma integrada, buscando consenso entre as entidades que compõem o grupo: FAEP, FACIAP, FIEP, FECOMÉRCIO, FETRANSPAR e ACP.

“O G7 tem, em sua essência, um trabalho focado no desenvolvimento do setor produtivo paranaense, estando atento às suas demandas, necessidades e oportunidades. Para que isso se traduza em ações concretas, o papel do coordenador é de extrema importância, especialmente no que diz respeito a criar pontes, facilitar o diálogo e tomar decisões em conjunto”, explica o coordenador do G7 Paraná, Cel. Sérgio Malucelli. Ele destaca ainda que “essas características Ágide Eduardo Meneguette tem de sobra, pois tem demonstrado um trabalho ímpar à frente da presidência da Federação da Agricultura do Paraná. Tenho certeza de que levará todo esse entusiasmo para o G7. Desejo um mandato repleto de conquistas e conte sempre com o apoio das demais federações”.

“É uma honra assumir essa responsabilidade. Vamos trabalhar para fortalecer o G7 e reforçar a união entre as entidades que fazem parte desse grupo tão importante para o Paraná”, ressalta Ágide Eduardo Meneguette, presidente do Sistema FAEP e novo coordenador do G7.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de articulação em prol do desenvolvimento do Estado, com foco em pautas estruturantes para a melhoria do setor produtivo. Para isso, é fundamental uma atuação estratégica e articulada com os governos estadual e federal, convertendo propostas e projetos em políticas públicas eficazes que gerem avanços reais”, afirma o novo coordenador.

Nesta quarta-feira, o G7 também recebeu o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e sua equipe técnica, para apresentar as principais demandas do setor produtivo paranaense e conhecer os projetos que a companhia tem programados para 2026 e para os próximos anos, considerando a necessidade de investimentos que o setor energético exige para sustentar o crescimento econômico do Estado.

COMPARTILHAR

Proluv

Todas as imagens, vídeos e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Top