Fux adia julgamento sobre tabela do frete
14 de fevereiro, 2020
Luiz Fux atendeu ao governo e adiou o julgamento das ações que questionam a legalidade da tabela do frete. Os processos seriam analisados pelo plenário da Corte na próxima semana. A Advocacia-Geral da União pediu a retirada dos casos da pauta sob a justifica de que busca uma nova conciliação. Nova audiência está prevista para o dia 10 de março.
Luiz Fux atendeu ao governo e adiou o julgamento das ações que questionam a legalidade da tabela do frete. Os processos seriam analisados pelo plenário da Corte na próxima semana. A Advocacia-Geral da União pediu a retirada dos casos da pauta sob a justifica de que busca uma nova conciliação.
Fux marcou audiência para o dia 10 de março, quando será feita uma nova tentativa de acordo entre as partes. Nos bastidores, ministros dizem que a tendência é de que a maioria do STF considere o tabelamento inconstitucional.
A decisão do ministro contraria a CNI, que defendeu a manutenção do julgamento. Para a entidade, o tabelamento de preços mínimos acaba gerando, ao final, o resultado semelhante ao de uma cartelização.
Fonte: O antagonista Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais