Fiep comemora 75 anos de atuação

Fiep comemora 75 anos de atuação

16 de agosto, 2019

Numa solenidade que reuniu 400 pessoas na noite de quinta-feira (15) no átrio do Campus da Indústria, em Curitiba, foram comemorados os 75 anos de fundação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Uma das mais importantes entidades representativas do setor produtivo, a Fiep é referência na defesa da indústria e do desenvolvimento econômico nas interlocuções com o Poder Público. Junto com o Sesi, o Senai e o IEL, forma o Sistema Fiep, provedor de soluções nas áreas de educação, formação e qualificação profissional, tecnologia e inovação e saúde e cultura dos trabalhadores das indústrias.

“Quero cumprimentar todos os homenageados desta noite e agradecer à Fiep por todas as parcerias que mantêm com a prefeitura de Curitiba. São elas que garantem excelência na formação de mão-de-obra, gerando empregos. E ainda, a colaboração na área social, com a campanha do agasalho. Juntas, essas iniciativas garantem para a construção de uma cidade mais próspera, justa e humana. Parabéns a todos e vida longa às indústrias do Paraná”, comentou o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

“Fiquei atento a todas as homenagens e quero dizer a todos que ainda vem muita coisa boa por aí, principalmente na área de infraestrutura, que vai beneficiar todo o setor produtivo do Paraná. Tenham certeza de que o Paraná será o mais moderno e descomplicado estado do Brasil. Obrigada a todos os industriais e empresários que acreditam no nosso estado”, disse o vice-governador Darci Piana, que prestigiou o evento.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a trajetória de todos os presidentes da Fiep nestes 75 anos e agradeceu os homenageados da noite pela dedicação e responsabilidade com que conduzem suas indústrias. “Encerro este ciclo de oito anos com exemplos de pessoas e histórias maravilhosas que vou levar para minha vida. Estes reconhecimentos feitos nesta noite são parte das histórias de pessoas que contribuíram e seguem contribuindo para o desenvolvimento e a construção de uma indústria forte e inovadora. Agradeço a todos que trabalham com dedicação pelo setor industrial do Paraná”, concluiu.

A solenidade contou também com a presença do presidente eleito da Fiep, Carlos Walter Martins Pedro, eleito na última quarta-feira para comandar a Fiep no quadriênio 2019-2023.

Selo comemorativo

Os 75 anos da Fiep foram retratados em selo postal pelos Correios. O lançamento da peça filatélica personalizada ocorreu durante a solenidade desta quinta-feira. O selo apresenta a reprodução fotográfica do prédio localizado na unidade Campus da Indústria, sob aplicação de filtro colorido, com a logomarca da instituição e a inscrição “75 anos” – Sistema Fiep: Fiep; Sesi; Senai e IEL.

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top