FETRANSPAR se posiciona contra a manifestações em estradas

FETRANSPAR se posiciona contra a manifestações em estradas

31 de outubro, 2022

A Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR, entidade que representa mais de 20 mil empresas do setor no Estado do Paraná, juntamente com seus sindicados filiados, reconhece o direito da livre manifestação dos trabalhadores caminhoneiros que, desde a noite do último domingo (30/10) fecham estradas em diferentes pontos do Paraná.

Porém, a entidade afirma que essas manifestações trazem em paralelo os bloqueios em rodovias e impedem o tráfego também de caminhões responsáveis pela garantia do abastecimento, sobretudo aqueles que transportam os insumos básicos, a exemplo de alimentos, medicamentos, combustíveis e suprimentos para hospitais.

Neste sentido, a FETRANSPAR reprova os atos de bloqueios e impedimentos do tráfego de quaisquer veículos. Frisa ainda que trabalhadores das empresas de transportes do Estado do Paraná não integram esses grupos e desejam manter suas atividades na normalidade.

Para que isso ocorra, a entidade necessita a garantia da segurança dos motoristas e colaboradores do setor no exercício desta atividade fundamental. É imprescindível que haja a liberação das rodovias para que ocorra o tráfego normal de veículos.

Coronel Sérgio Malucelli

Presidente da FETRANSPAR

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top