FETRANSPAR e CNT se reúnem com senadores paranaenses

FETRANSPAR e CNT se reúnem com senadores paranaenses

02 de abril, 2019

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR promoveu, nesta terça-feira (2) em parceria com a Confederação Nacional do Transporte – CNT, uma reunião com os senadores que representam o Estado do Paraná, em Brasília –, Álvaro Dias (PODE), Flávio Arns (REDE) e Oriovisto Guimarães (PODE).

  • Entrevista Rádio CBN Curitiba

A comitiva paranaense, liderada pelo Coronel Sérgio Malucelli, presidente da FETRANSPAR, também contou com a presença do presidente da CNT, Vander Costa. O encontro foi uma iniciativa da FETRANSPAR e teve como foco apresentar aos senadores (Flávio e Oriovisto) demandas do setor de transporte do Estado bem como informá-los das pautas que hoje já tramitam na casa e que tratam do transporte de cargas como um todo.

Atualmente, o setor de transporte de cargas paranaense congrega mais de 20 mil empresas, que juntas empregam mais de 300 mil pessoas, movimentando perto de 6% do PIB estadual.

“Nos últimos anos levantamos inúmeras pautas no Senado, assuntos esses que, antes de chegar a casa foram amplamente discutidos em audiências públicas bem como em grupos especializados, com base em estudos realizados pelo setor. Não é porque mudamos de gestão no senado é que vamos perder todo esse trabalho. Precisamos municiar nossos representantes sobre a realidade daquilo que acontece no setor”, explica Coronel Malucelli.

O diálogo, segundo o presidente da FETRANSPAR é a melhor forma de se ter bons resultados. “O Brasil precisa conversar mais nas  diferentes esferas, somente desta forma vamos retomar o crescimento e discutir temas que são relevantes para a economia e o setor de transporte de cargas é uma importante mola que emprega milhares de brasileiros e gera desenvolvimento em todas as regiões”, ressalta Malucelli.

Entre os assuntos em pauta se encontra o Marco Regulatório do Setor de Transporte. Este tema vem sendo discutido pelo setor nos últimos anos. “Temos um texto bastante abrangente que está no Senado e que obviamente não foi redigido às pressas, pelo contrário, é resultado de horas e horas de encontros, audiências até chegar a análise dos senadores. A FETRANSPAR participou de todo esse processo”, exemplifica.

Outros assuntos como malha viária, infraestrutura, roubo de cargas, transporte 4.0 também estiveram na pauta. Na avaliação do Coronel Sérgio Malucelli, o encontro foi produtivo e os senadores se mostraram dispostos a representar com afinco as demandas do setor em discussões da casa.  “O importante é que os representantes do Paraná tenham em mente quais são os gargalos do setor, mas também que entendam que muitas pautas não precisam mais sair da estaca zero, pois já passaram por um longo caminho”, finalizou.

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top