FETRANSPAR assina termo de Cooperação Técnica com a Unilivre

FETRANSPAR assina termo de Cooperação Técnica com a Unilivre

19 de dezembro, 2018

A FETRANSPAR participou na tarde da última terça-feira (18) do evento Unilivre – Novos Rumos, realizado na sede da Universidade Livre do Meio Ambiente, em Curitiba. Na ocasião, o presidente da Federação, Coronel Sérgio Malucelli, apresentou ao público detalhes sobre o Programa Despoluir, que há mais de uma década realiza aferições veiculares, buscando orientar empresários, órgãos públicos e autônomos, sobre a importância de manter a emissão de fumaça preta com menores índices poluentes.

Coronel Sérgio Malucelli apresentou ao público detalhes sobre o Programa Despoluir

Desde 2007, somente no Paraná, já foram vistoriados quase 70 mil caminhões, por meio do Despoluir. Com a Unilivre, a FETRANSPAR assinou um termo de Cooperação Técnica, o que vai proporcionar ampliação das atividades do Despoluir, que estejam alinhadas aos projetos hoje ofertados pela Universidade. “Estamos bastante otimistas e honrados com essa parceria. A Unilivre sempre foi referência em programas ambientais e caminhar juntos, em projetos convergentes irá somar para ambos os lados”, frisou o dirigente em sua explanação.

O evento teve a intenção de apresentar os projetos que a Unilivre vai desenvolver a partir de 2019, todos pautados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), abrangendo áreas como engenharia, biocombustível, educacional, desenvolvimento econômico e social, resíduos, entre outros.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top