FETRANPAR - Sérgio Malucelli participa do Conet & Intersindical 2018
  • 25-anos
  • despoluir
  • sest senat

FETRANPAR - Sérgio Malucelli participa do Conet & Intersindical 2018

02 de fevereiro, 2018

O presidente da FETRANSPAR e SEST SENAT, Sérgio Malucelli, e o presidente do Setcguar e 1º vice-presidente da FETRANSPAR, Carlos Antônio da Silva Vieira, entre os dias 1º e 4 de fevereiro estão participando do Conet & Intersindical, evento promovido pela NTC & Logística, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Durante a abertura do evento, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, em seu discurso reforçou que o país está passando por um momento de retomada da economia, o que é muito bom para o setor. “Por outro lado, o cenário político inspira cuidado e ansiedade porque não temos ideia do que irá acontecer este ano”. Ele ainda falou sobre o papel do setor e dos empresários. “O setor tem que se unir e ter um posicionamento forte para enfrentar a situação atual e chegar em 2019 com mais fôlego”.

Sobre a questão tarifária, José Hélio foi enfático. “Existe uma necessidade latente em reequilibrar as tarifas do transporte. Por isso, peço o compromisso de todos vocês para unificar o discurso nas bases para que não haja divergência entre os sindicatos. E, assim, ganharmos mais força”.

Urubatan Helou, vice-presidente da NTC, lembrou que nos oito CONETs realizados na gestão de José Hélio nunca se falou em reajuste e tarifa e sim em correção da defasagem. “O papel das entidades é orientar. E cabe às empresas negociar e argumentar com seus clientes. Dessa forma, o mercado irá absorver melhores tarifas”.

O presidente da FETCESP e da seção de cargas da CNT, Flávio Benatti, ressaltou o objetivo do CONET e deu exemplos recentes. “O CONET é o local ideal para qualquer tipo de discussão do TRC. Prova disso foi o posicionamento do setor na Reforma Trabalhista, apresentando suas propostas levantadas no CONET de Bento Gonçalves”.

O superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, Marcelo Montenegro, reconheceu a importância do setor para a economia brasileira e falou sobre os esforços para combater o roubo de cargas na região.

Representando o prefeito de Natal, a secretária de mobilidade urbana da cidade, Elequicina Santos, agradeceu pelo evento estar acontecendo em sua cidade e desejou que fosse uma boa discussão para os pleitos do setor.

Finalizados os discursos de abertura, foi a vez da secretária do CONET e assessoria jurídica da NTC, Gildete Menezes, dividir com os participantes o Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio de Janeiro), mostrando o trabalho realizado durante e após o evento, em diversas frentes.

Fonte: Fetranspar, com informações NTC Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

25 ANOS

Visite o hotsite em comemoração aos 25 Anos

saiba mais
DESPOLUIR

Programa Ambiental do
Transporte

saiba mais
SEST SENAT

Serviço Social do Transporte
Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

saiba mais
JORNAL Out/2018
Proluv
Top