Encontro das lideranças de transporte de cargas do Paraná

Encontro das lideranças de transporte de cargas do Paraná

22 de maio, 2020

 

O presidente da FETRANSPAR e do Sest Senat no Paraná, Coronel Sérgio ‘Malucelli’, liderou no fim da tarde da última quinta-feira (21) a reunião da liderança do setor de transporte de cargas do Paraná, com a participação dos presidentes dos sindicatos patronais e Sest Senat. O encontro ocorreu por transmissão online.

Curso do MOP

Entre os temas abordados esteve a alta demanda que a Federação vem enfrenando no sentido de encontrar um caminho para a realização do Curso MOP. “O Detran não pode realizar neste momento de Pandemia. A ideia é argumentar com o Governador a forma de se fazer de maneira presencial pelo Sest Senat com distanciamento adequado na sala de aula ou mesmo a liberação por EAD”, explicou Malucelli, sobre a estratégia a ser adotada nos próximos dias.   

O presidente também destacou os principais pontos discutidos durante o encontro da Seção de Cargas ocorrida nesta semana e que contou com a participação da FETRANSPAR. Cada uma das lideranças regionais também discorreu sobre o como a pandemia vem impactando a sua região. De modo geral, todos disseram que o cenário Estadual é similar em cada um dos municípios de representação:  área econômica impulsionado pelo agronegócio e na área de saúde, uma estrutura que municípios e empresas montaram para evitar que casos se espalhem, focando em medidas de conscientização da população.

Durante a reunião, também foi destacado que as unidades do  Sest Senat Paraná começaram a atender a pedidos referentes a serviços de odontologia, fisioterapia e psicologia e que todos os trabalhadores podem ter o acesso aos mesmos.

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Set/2020
Top