DER abre terrenos para receber canteiros da Ponte de Guaratuba

DER abre terrenos para receber canteiros da Ponte de Guaratuba

20 de novembro, 2023

Para cumprir a entrega da ponte Guaratuba-Matinhos no prazo estabelecido, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) avança em obras para abrir os terrenos que vão receber os canteiros industrial e administrativo. Os serviços estão concentrados ao lado do ferry-boat de Guaratuba, no litoral do Paraná.

Durante esta fase, que começou no dia 27 de outubro, as equipes realizaram o manejo da fauna, para não prejudicar as espécies que viviam nos locais. Além disso, especialistas acompanham as obras para entender a resistência do terreno e a qualidade do solo.

A etapa é importante para evitar possíveis acidentes que interfiram no prazo de entrega do projeto. Com a instalação dos canteiros, os portos 1 e 2 do ferry-boat ganharam novos acessos.

O engenheiro fiscal da obra, Alexandre Castro Fernandes, garante que as mudanças realizadas no acesso de Guaratuba não limitam o transporte, tanto de veículos quanto de pedestres.

Os próximos passos para o avanço da ponte Guaratuba-Matinhos é a chegada das balsas de apoio e dos maquinários que vão começar a concretagem das vigas de sustentação.

A obra final, prevista para ter 1.244 metros de extensão, tem prazo de entrega até outubro de 2025 e um custo avaliado em 386 milhões de reais.

Fonte: BandNews/Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo Foto: Leonardo Sguarezi/SECOM1

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top