Demanda por transporte de carga volta a crescer em junho

Demanda por transporte de carga volta a crescer em junho

01 de julho, 2020

Após queda da atividade em março e abril em virtude da Covid-19, setor começa a dar sinais de recuperação
O segmento de transporte de cargas teve um crescimento de 33% em maio, segundo a plataforma online FreteBras, revertendo as quedas sucessivas nos dois meses anteriores. Embora, junho ainda não tenha terminado, a indicação é que o crescimento irá se consolidar. Já que nos 20 primeiros dias do mês, a plataforma registrou um avanço de 24% em relação aos resultados de maio. A alta é puxada pelo agronegócio, que teve safras recordes.

Estudo da NTC&Logística também aponta para a recuperação do segmento. A cada levantamento, este é o sétimo, a queda no volume de cargas transportadas é menor. Em junho, a retração foi de 35,9%, uma melhora se comparado a abril, que foi de 45%.

Segundo a FreteBras, a rota com maior alta na movimentação de caminhões foi Arcos (MG) a Guaíra (PR), com um crescimento de 424%. Este trecho é um importante corredor de escoamento da produção de cimento. Já a rota Curitiba/PR – Rio de Janeiro/RJ teve queda de 9% no volume de carga transportada. De acordo com a plataforma os números são reflexo da retração na demanda por produtos siderúrgicos, papel e celulose.

Fonte: O Estado de S. Paulo Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top