Coronel Malucelli recebe comenda ‘Ordem Estadual do Pinheiro’

Coronel Malucelli recebe comenda ‘Ordem Estadual do Pinheiro’

19 de dezembro, 2017

O presidente da FETRANSPAR – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná -, Sérgio Malucelli, foi agraciado nesta terça-feira (19) com a comenda ‘Ordem Estadual do Pinheiro’, em solenidade presidida pelo governador Beto Richa. A condecoração tem o objetivo de agraciar brasileiros e estrangeiros, civis e militares, que tenham se distinguido pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao Estado do Paraná, bem como em âmbito nacional.

Governador Beto Richa, presidente da FETRANPAR Sérgio Malucelli e o chefe da Casa Civil e chanceler da Ordem do Pinheiro, Valdir Rossoni

Indicados por organizações da sociedade civil, os nomes dos homenageados passam por uma comissão do Governo do Estado e são formalizados por decreto do governador. Neste ano, 60 personalidades foram homenageadas com a mais alta honraria do Governo do PR sendo empresários, artistas, escritores, lideranças religiosas, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.

O presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli, compartilhou a homenagem com os empresários do setor de transportes e com a Polícia Militar. “Esta comenda não é para o coronel Malucelli, divido com todos os empresários e funcionários do transporte de cargas. Também não poderia deixar de citar minha corporação, a Polícia Militar, a qual me projetei. Esta honraria é também dos sindicatos, SEST SENAT, que é uma entidade reconhecida nacionalmente que presta relevantes serviços ao nosso Estado, afirmou.

Para Malucelli, a honraria vem coroar 2017. “Este ano foi um tanto quanto difícil economicamente, mas estamos saindo de uma fase de recessão com vista já para o crescimento do PIB. Tenho certeza e sou otimista para que 2018 seja bem melhor”, observou o presidente.

Neste ano, a outorga da Ordem do Pinheiro marca os 164 anos da Emancipação Política do Paraná, comemorado em 19 de Dezembro. Em seu pronunciamento, o governador enalteceu o trabalho e os valores dos cidadãos que constroem o Estado e afirmou que o Paraná trabalha para, efetivamente, reduzir as desigualdades sociais.

“É um momento de comemoração para homenagear estas pessoas, que dão grande contribuição ao Estado, além de instituições e entidades aqui representadas. Todos os que receberam a Ordem Estadual do Pinheiro contribuem para fazer o Paraná e o Brasil lugares melhores para se viver”.

“Temos demonstrações claras e reais. De 2011 a 2017 houve uma redução de 57% no número de pessoas extremamente pobres, enquanto no Brasil a redução foi de 39%”, disse Richa. Ele lembra que o Paraná foi o segundo estado que mais reduziu beneficiários do Bolsa-Família. “Os cidadãos se tornaram menos dependentes. E esta é a trilha que devemos continuar seguir”, concluiu o governador.

A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu Praça Nossa Senhora de Salette.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top