Coronel Malucelli recebe comenda ‘Ordem Estadual do Pinheiro’
  • 25-anos
  • despoluir
  • sest senat

Coronel Malucelli recebe comenda ‘Ordem Estadual do Pinheiro’

19 de dezembro, 2017

O presidente da FETRANSPAR – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná -, Sérgio Malucelli, foi agraciado nesta terça-feira (19) com a comenda ‘Ordem Estadual do Pinheiro’, em solenidade presidida pelo governador Beto Richa. A condecoração tem o objetivo de agraciar brasileiros e estrangeiros, civis e militares, que tenham se distinguido pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao Estado do Paraná, bem como em âmbito nacional.

Governador Beto Richa, presidente da FETRANPAR Sérgio Malucelli e o chefe da Casa Civil e chanceler da Ordem do Pinheiro, Valdir Rossoni

Indicados por organizações da sociedade civil, os nomes dos homenageados passam por uma comissão do Governo do Estado e são formalizados por decreto do governador. Neste ano, 60 personalidades foram homenageadas com a mais alta honraria do Governo do PR sendo empresários, artistas, escritores, lideranças religiosas, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.

O presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli, compartilhou a homenagem com os empresários do setor de transportes e com a Polícia Militar. “Esta comenda não é para o coronel Malucelli, divido com todos os empresários e funcionários do transporte de cargas. Também não poderia deixar de citar minha corporação, a Polícia Militar, a qual me projetei. Esta honraria é também dos sindicatos, SEST SENAT, que é uma entidade reconhecida nacionalmente que presta relevantes serviços ao nosso Estado, afirmou.

Para Malucelli, a honraria vem coroar 2017. “Este ano foi um tanto quanto difícil economicamente, mas estamos saindo de uma fase de recessão com vista já para o crescimento do PIB. Tenho certeza e sou otimista para que 2018 seja bem melhor”, observou o presidente.

Neste ano, a outorga da Ordem do Pinheiro marca os 164 anos da Emancipação Política do Paraná, comemorado em 19 de Dezembro. Em seu pronunciamento, o governador enalteceu o trabalho e os valores dos cidadãos que constroem o Estado e afirmou que o Paraná trabalha para, efetivamente, reduzir as desigualdades sociais.

“É um momento de comemoração para homenagear estas pessoas, que dão grande contribuição ao Estado, além de instituições e entidades aqui representadas. Todos os que receberam a Ordem Estadual do Pinheiro contribuem para fazer o Paraná e o Brasil lugares melhores para se viver”.

“Temos demonstrações claras e reais. De 2011 a 2017 houve uma redução de 57% no número de pessoas extremamente pobres, enquanto no Brasil a redução foi de 39%”, disse Richa. Ele lembra que o Paraná foi o segundo estado que mais reduziu beneficiários do Bolsa-Família. “Os cidadãos se tornaram menos dependentes. E esta é a trilha que devemos continuar seguir”, concluiu o governador.

A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu Praça Nossa Senhora de Salette.

 

Comente pelo Facebook

25 ANOS

Visite o hotsite em comemoração aos 25 Anos

saiba mais
DESPOLUIR

Programa Ambiental do
Transporte

saiba mais
SEST SENAT

Serviço Social do Transporte
Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

saiba mais
JORNAL Mai/2018
Proluv
Top