Capacitação de qualidade

Capacitação de qualidade

27 de setembro, 2021

A capacitação dos trabalhadores do setor do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) é uma das ferramentas mais importantes para a evolução e melhoria do setor.

Os técnicos do DESPOLUIR FETRANSPAR, por meio dos atendimentos diários para realização das avaliações veiculares ambientais, além de disseminar boas práticas para o setor e fornecer orientações quanto a importância da manutenção preventiva dos veículos e condução econômica para os motoristas, têm o importante papel de divulgar os cursos disponíveis nas unidades do SEST SENAT (presencial e on-line), os quais contribuem para o crescimento exponencial da profissionalização dos trabalhadores do TRC e que estão diretamente ligados ao escopo do Programa DESPOLUIR.

Gestão de Combustível (EAD)

Abordagem sobre práticas de condução e cuidados com o veículo que podem contribuir para a redução do consumo de combustível e diminuir custos de manutenção. Isso aumenta a eficiência energética do transporte e ajuda a reduzir as emissões de poluentes no meio ambiente. Para inscrição acessar ead.sestsenat.org.br.

Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP):

Cursos Especializados Regulamentados (Presenciais)

•    Para condutores de veículo de transporte de produtos perigosos.

•    Para condutores de veículo de transporte de carga indivisível.

•    Conteúdos abordados sobre meio ambiente: o veículo como agente poluidor do meio ambiente, regulamentação do CONAMA sobre a poluição ambiental causada por veículos, poluição: conceito, causas e consequências, Projeto Despoluir do Sistema CNT, a manutenção preventiva do veículo, a responsabilidade civil e criminal do condutor e o Código de Trânsito Brasileiro.

Transporte consciente: caminhoneiro amigo do meio ambiente

•    O motorista tem papel fundamental na preservação do meio ambiente, monitorando as condições do seu veículo e agindo de forma consciente por meio de pequenas atitudes que fazem grande diferença.
Simulador de Direção

•    Tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte. Entre os resultados obtidos com a capacitação simulada estão o aumento da segurança no trânsito, redução do consumo de combustível, redução dos gastos com manutenção e dos custos operacionais do transporte.

O SEST SENAT oferta ainda uma variedade de cursos, muitos deles gratuitos, os quais podem ser acessados no endereço www.sestsenat.org.br.

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top