BR-376 será bloqueada por 2h para explosão de rocha na região de Guaratuba neste sábado

BR-376 será bloqueada por 2h para explosão de rocha na região de Guaratuba neste sábado

02 de junho, 2023

A BR-376 será totalmente bloqueada entre as 14h e 16h deste sábado (3) para detonação de uma rocha na altura do km 673,4, em Guaratuba, litoral do Paraná. A informação é da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho.

Segundo a empresa, a detonação faz parte das obras de contenção de encostas que ocorrem no local. A Arteris explica que são intervenções corretivas em área também afetada pelas chuvas do final do ano passado. À época, as condições climáticas ajudaram a provocar o deslizamento da encosta no km 668, que deixou duas pessoas mortas, em novembro.

A interdição nos dois sentidos do tráfego para esta etapa da obra será feita por medida de segurança de usuários e equipes envolvidas no trabalho.

Na pista sentindo Santa Catarina (sul), o ponto de bloqueio de veículos será feito no km 662 da BR-376, no Paraná, altura do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Tijucas do Sul. Já na pista sentido Curitiba (norte), a BR-376 será bloqueada no km 1 da BR-101, na altura da praça de pedágio de Garuva, Santa Catarina.

A concessionária pode reprogramar a operação no caso de condições climáticas desfavoráveis. Por isso, sugere aos usuários acompanhar o perfil @Arteris_ALS na rede social Twitter para informações em tempo real das condições da rodovia ou atendimento pelo fone 0800 725 1771.

Fonte: Gazeta do Povo Foto: Divulgação/Arteris Litoral Sul

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top