BR-376 é liberada para trânsito após novo deslizamento; “Condições seguras”, diz concessionária

BR-376 é liberada para trânsito após novo deslizamento; “Condições seguras”, diz concessionária

20 de janeiro, 2023

A BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, foi liberada para trânsito, por volta das 9h, desta sexta-feira (20). A rodovia havia sido interditada, na noite desta quinta-feira (19), após um novo deslizamento no km 668.

Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a concessionária avaliou que o local está seguro para liberação.

Na região do km 669, em Guaratuba, voltam a ser liberadas duas faixas no sentido Curitiba e uma no sentido Santa Catarina.

Segundo a PRF, a liberação ocorre de forma coordenada, com viaturas e carros de apoio, orientando o trânsito e sinalizando toda a extensão da serra.

A PRF afirma ainda que espera que o trânsito seja lento em toda a extensão da BR-376, entre Curitiba e Joinville, devido ao grande número de veículos.

Queda de barreira na BR-376

Na noite desta quinta-feira (19), foi observada uma queda de barreira de menor porte no km 668,7, sentido Santa Catarina, conforme a Arteris Litoral Sul. Equipes da concessionária e PRF analisaram as condições de segurança.

Um dos motivos que levou à interdição, é o grande volume de água no local. Em 7 dias, foram 150 milímetros, sendo mais de 50 em apenas 24 horas.

Ainda, segundo a Arteris, a ocorrência aconteceu em um ponto diferente do deslizamento que deixou dois mortos no dia 28 de novembro.

Fonte: Band B Foto: PRF

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top