Volkswagen Meteor ganha mais conforto e tecnologia na versão Euro 6

Volkswagen Meteor ganha mais conforto e tecnologia na versão Euro 6

03 de outubro, 2022

A Volkswagen anunciou na semana passada o lançamento de sua nova linha de caminhões, seguindo as novas normas de emissões Euro 6 ( Proconve P8), que passam a ser exigidas a partir de janeiro de 2023.
Entre as novidades estão os caminhões Meteor, que ganharam mais potência e novos itens de conforto.

O caminhão tem duas versões, a 28.480 e 29.530, sendo 6×2 ou 6×4, respectivamente. Com novas potências de 480 cv e 530 cv e torque de 2.400 Nm e 2.600 Nm, respectivamente, o motor MAN D26 conta com o novo sistema de emissões SCR e EGR para atender à legislação Euro 6.

As duas versões do caminhão são equipadas com a transmissão automatizada V-Tronic, ZF Traxon 12 ou 16 marchas com funções exclusivas. Outra novidade é o Predictive Shifting, um controle eletrônico de velocidade que cruza dados da caixa de câmbio do veículo com as informações de GPS, garantindo maior performance e economia de combustível.

Por dentro, além da ampla cabine, o motorista terá à disposição um painel totalmente digital, com uma tela de dez polegadas, que pode ser personalizada, além de uma nova central multimídia, mais moderna.
As duas tecnologias, que são opcionais, se juntam ao volante multifuncional, que permite o controle total das funções do veículo. A central multimídia também oferece conexão com o celular.

Outras novidades são a geladeira e o climatizador, ampliando o conforto a bordo do caminhão, especialmente em longas viagens.

Fonte: Blog do Caminhoneiro Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top