Vipal Borrachas leva soluções a Pneushow e celebra os 25 anos de sua Rede Autorizada

Vipal Borrachas leva soluções a Pneushow e celebra os 25 anos de sua Rede Autorizada

24 de junho, 2022

A Pneushow, principal feira do Brasil para o setor de pneus, recebe mais uma vez a presença da Vipal Borrachas. Líder em reforma de pneus no Brasil e na América Latina, a Vipal está trazendo lançamentos no seu estande (21-34, na rua 4), bem como o privilégio de ser a grande fornecedora e parceira da sua Rede, a maior do Brasil, que está completando 25 anos de existência em 2022.

Pelo tempo de estrada e por contar com mais de 200 reformadores autorizados no Brasil, a Vipal conhece muito bem seus parceiros e o mercado em que atua. Isso possibilita a companhia disponibilizar o mais completo pacote de benefícios do mercado de reforma de pneus, desenhado especialmente para sua Rede.

Além da valorização de sua Rede Autorizada, a Vipal leva a Pneushow algumas novidades. Dentre elas, estão dois equipamentos da Vipal Máquinas: a roletadeira VR 50-130 Cargo e raspadora VR01 Smart Uno C. Em exposição no estande, a VR 50-130 Cargo tem como finalidade unir a banda de rodagem à carcaça do pneu antes da etapa de vulcanização, eliminando a presença de ar entre esta e a cobertura, dando rapidez e melhor acabamento ao processo. A roletadeira, também conhecida como embandadora, é utilizada no setor de reforma e reconstrução de pneus de caminhão, ônibus, camionete, automóvel, pneus agrícolas e OTR. Com a capacidade de pressões reguláveis para o roletamento da banda de rodagem e do ombro do pneu, a nova máquina da Vipal possui um sistema automático de reconhecimento destes ombros, garantindo, com isso, a velocidade e a pressão adequadas para o melhor acabamento na aplicação de bandas com ou sem abas.

Outra novidade em tecnologia da Vipal Máquinas presente no estande da Pneushow é a VR01 Smart Uno C. Trata-se de uma raspadora de entrada, que garante a qualidade e a padronização na raspagem para o processo de reforma. Este equipamento, pertencente à primeira família produzida pela Vipal Máquinas, é destinado para raspagem de pneus, processo em que se remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando o pneu com as dimensões corretas para ser reformado.

Em seu estande, a Vipal também conta com pneus reformados com bandas da marca, com destaque para

VL110LA, VT830, DV-MTE e DV-UM3 ECO:

VL110LA: para o transporte rodoviário de carga em eixo livre de super single ou pneu radial, seus ombros arredondados com abas projetados reduzem os efeitos do arraste lateral e ainda tem baixa geração de calor, proporcionando menor fadiga à carcaça;

VT830: indicada para os segmentos OTR e misto em pneus radiais no eixo de tração, possui centro reforçado, que atribui maior proteção à carcaça e minimiza a ocorrência de avarias. Raios progressivos no final dos sulcos, que lhe dão ótima ancoragem de blocos, minimizando a ocorrência de arrancamento;

DV-MTE: indicada para terrenos OTR e mistos e própria para eixos de tração em pneus radiais, tem alto poder de tração e excepcional resistência ao picotamento;

DV-UM3 ECO: Própria para uso urbano ou regional e indicada para eixo de tração e livre de pneus radiais, este desenho tem sulcos projetados para minimizar a retenção de pedras e objetos e proporcionar melhor evasão de água no sentido da rodagem, além de excelente desempenho quilométrico e resistência ao desgaste por abrasão. A versão ECO conta com composto de borracha de alta tecnologia, que proporciona menor resistência ao rolamento, sendo capaz de gerar até 10% de economia no consumo de combustível.

A Vipal ainda reforça seu mix completo de produtos, que somente uma líder no segmento de reforma de pneus pode oferecer. Afinal, seja em produtos, máquinas ou serviços, é uma Vipal inteira dando suporte e levando soluções completas à sua Rede Autorizada, para que juntas se tornem cada vez mais líderes.

Fonte: Vipal

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top