Vendas da Daimler Truck crescem 20% em 2021

Vendas da Daimler Truck crescem 20% em 2021

28 de março, 2022

A Daimler Truck obteve um crescimento global de 20% nas vendas de caminhões e ônibus em 2021. A empresa comercializou 455.400 unidades, ante 378.300 em 2020. De acordo com a montadora, a "recuperação de seus mercados mais importantes, especialmente no primeiro semestre de 2021", foi fundamental para o bom resultado.

Mesmo assim, a Daimler admitiu que "as dificuldades de fornecimento reduziram a produção e limitaram o crescimento no volume, especialmente de veículos pesados na América do Norte e na Europa". Com os números do ano passado, o faturamento da empresa aumentou para 39,8 bilhões de euros em 2021, ou 10% a mais em comparação aos 36 bilhões de euros do ano anterior.

As encomendas da Daimler Truck para 2021 nos negócios industriais chegaram a 590 mil unidades, aumento de 37% sobre o ano anterior (430.500 unidades).

Redução de custos e foco em vendas

No ano de 2021, a divisão de pesados também mostrou um desenvolvimento favorável nos ganhos e Retorno sobre as Vendas (ROS). Os feitos foram alcançados, ainda de acordo com a Daimler, graças a medidas como "fortes vendas, aperfeiçoamento na precificação líquida e medidas de redução de custos".

"Foi um ano extraordinário para a Daimler Truck. Apesar dos contratempos causados pela Covid-19 e da escassez na cadeia de suprimentos, atingimos nossos objetivos financeiros. Além disso, nossa separação da Mercedes-Benz Group AG foi mais um passo histórico realizado com muito sucesso. A partir desta semana, passamos a ser orgulhosamente um novo membro do grupo DAX no mercado acionário", afirmou Martin Daum, presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck.

Previsões para 2022

Apesar de importantes fatores ainda ameaçarem a indústria, a Daimler Truck acredita que as condições econômicas nos mercados mais importantes continuarão a se normalizar. Em comunicado, a empresa acredita que "a pandemia e a guerra na Ucrânia não terão impacto negativo no desenvolvimento geral do mercado".

Mesmo com uma postura otimista, a empresa admite que as restrições no fornecimento de semicondutores e dificuldades correntes de suprimento continuarão afetando as vendas, principalmente durante o primeiro semestre.

Fonte: Automotive Business Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top