Veículos elétricos querem ocupar mercado em oito anos

Veículos elétricos querem ocupar mercado em oito anos

25 de maio, 2017

Veículos elétricos querem ocupar mercado em oito anos

De acordo com o estudo “Rethinking Transportation 2020-2030” (Repensando o transporte 2020-2030, em tradução livre), o mercado de transporte terrestre irá substituir os veículos movidos a combustíveis fósseis pelos elétricos, levando ao colapso da indústria de petróleo.

O professor de Stanford partiu da premissa de que as pessoas irão parar de dirigir para conduzir veículos elétricos autônomos, que além de serem mais baratos para fazer a manutenção, têm uma expectativa de durar mais de 1,6 milhão de quilômetros – quase dez vezes mais do que os carros comuns.

A expectativa é que a indústria se adaptará a demanda, fazendo com que se torne difícil encontrar postos de gasolina e peças sobressalentes. O professor estima que até 2024 os revendedores de peças irão desaparecer.

Além disso, os governantes irão desempenhar um papel fundamental para que isso aconteça. Após analisarem os dados sobre o desempenho dos motoristas humanos atrás do volante, os governantes irão dar preferência a carros autônomos.

De acordo com o relatório, a mudança no mercado automobilístico é uma ameaça existencial principalmente para empresas como Ford e General Motors, que terão de decidir entre a fabricação de veículos elétricos ou investir em um mercado que terá baixo lucro e entrará em colapso.

“Estamos à beira de uma das mais rápidas, mais profundas e mais conseqüentes interrupções do transporte na história. Veículos de motores de combustão interna entrarão em um ciclo vicioso de custos crescentes”, afirma Seba.

O ponto de virada do carro elétrico acontecerá nos próximos dois a três anos, quando as baterias elétricas ultrapassarem 200 milhas – mais de 320 mil quilômetros – e os preços caírem.

“O que a curva de custos diz é que até 2025 todos os novos veículos serão elétricos, todos os novos ônibus, todos os novos carros, todos os novos tratores, todas as vans novas, tudo o que se move sobre rodas será elétrico, globalmente”, disse o professor.

O relatório Rethinking Transportation 2020-2030 está disponível na íntegra em:

https://www.rethinkx.com/transportation

Fonte: Agência CNT de Notícias, com informações do jornal Telegraph - www.organicsnewsbrasil.com.br

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top