Home / Giro Pelo Setor / Vacinas da Janssen são distribuídas para as Regionais da Saúde do Estado
Vacinas da Janssen são distribuídas para as Regionais da Saúde do Estado
10 de dezembro, 2021
Motoristas devem ficar atentos para aplicação da segunda dose - Janssen foi uma das principais vacinas aplicadas nos profissionais da categoria
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentralizou nesta quinta-feira (9), por via terrestre, 131.050 vacinas da Janssen contra a Covid-19 para as suas Regionais no Paraná. Os imunizantes são referentes à 72ª pauta do Ministério da Saúde e destinados à dose reforço.
Desse total, 9.565 doses são para a população em situação de rua, 57.875 para atender pessoas acima de 18 anos de idade e 63.610 para a população de municípios da linha de fronteira.
Esta é a segunda distribuição nesta semana. Na terça-feira (7), foram enviadas às Regionais 146.160 doses contendo os outros três imunizantes: Pfizer/BioNTech, Coronavac/Butantan e Astrazeneca.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou a importância dessa remessa. “É nossa primeira dose reforço da Janssen e espero que a população receba essa vacina, que compareça aos locais indicados para a imunização para que consigamos combater de forma mais completa o vírus”, afirmou.
Segundo dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 17.779.208 vacinas contra a Covid-19, sendo 8.956.828 primeiras doses (D1) e 7.861.554 segundas doses (D2) ou doses únicas (DU). O Estado registra ainda a aplicação de 59.076 doses adicionais (DA) e 901.750 doses de reforço (DR).
Fonte: Bem Paraná
Foto: AENPr/divulgação
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais