Trecho da BR 277 parcialmente interditado deve ser liberado em dezembro, segundo DNIT

Trecho da BR 277 parcialmente interditado deve ser liberado em dezembro, segundo DNIT

07 de novembro, 2022

A liberação total da BR-277, próximo ao Viaduto dos Padres no km 42, em Morretes, só deve acontecer em dezembro, provavelmente na primeira quinzena. Essa é a previsão divulgada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na sexta-feira (4).

A queda de barreira, na região da Serra do Mar, aconteceu nos dias 14 e 16 de outubro, quando pedras deslizaram da encosta e bloquearam a passagem veículos. O trecho chegou a ficar interrompido por algumas horas. Desde então, o tráfego segue pelas pistas sentido Curitiba, já que as pistas sentido Paranaguá continuam bloqueadas.

O departamento informou que o trabalho e os estudos técnicos emergenciais continuam com o objetivo de conter as rochas e evitar novos desmoronamentos. Além disso, o DNIT anunciou que conta com o trabalho técnico de uma empresa que supervisiona a obra para a realização de laudo.

Conforme o DNIT, o monitoramento da movimentação das rochas é feito com equipamento topográfico e a previsão é de que a realização das obras aconteça em dezembro.

Em nota, o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) informou que acompanha os trabalhos e também auxilia o trabalho do DNIT.

Fonte e Foto: CBN

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top