Home / Giro Pelo Setor / Trecho da BR 277 parcialmente interditado deve ser liberado em dezembro, segundo DNIT
Trecho da BR 277 parcialmente interditado deve ser liberado em dezembro, segundo DNIT
07 de novembro, 2022
Trecho da BR 277 parcialmente interditado deve ser liberado em dezembro, segundo DNIT
A liberação total da BR-277, próximo ao Viaduto dos Padres no km 42, em Morretes, só deve acontecer em dezembro, provavelmente na primeira quinzena. Essa é a previsão divulgada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na sexta-feira (4).
A queda de barreira, na região da Serra do Mar, aconteceu nos dias 14 e 16 de outubro, quando pedras deslizaram da encosta e bloquearam a passagem veículos. O trecho chegou a ficar interrompido por algumas horas. Desde então, o tráfego segue pelas pistas sentido Curitiba, já que as pistas sentido Paranaguá continuam bloqueadas.
O departamento informou que o trabalho e os estudos técnicos emergenciais continuam com o objetivo de conter as rochas e evitar novos desmoronamentos. Além disso, o DNIT anunciou que conta com o trabalho técnico de uma empresa que supervisiona a obra para a realização de laudo.
Conforme o DNIT, o monitoramento da movimentação das rochas é feito com equipamento topográfico e a previsão é de que a realização das obras aconteça em dezembro.
Em nota, o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) informou que acompanha os trabalhos e também auxilia o trabalho do DNIT.
Fonte e Foto: CBN
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais