Transportes atingem maior patamar da série histórica, puxados por cargas, diz IBGE

Transportes atingem maior patamar da série histórica, puxados por cargas, diz IBGE

16 de maio, 2022

Tracionado pelo segmento de cargas, o setor de transportes atingiu, em março, o maior patamar da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2011, afirmou nesta quinta-feira o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.

“O setor de transportes atingiu o maior nível de sua série, não só pela redução das perdas do transporte de passageiros desde a pandemia, mas principalmente pelo transporte de carga, com forte crescimento no período”, diz ele.

O segmento de transporte de cargas, explica Lobo, foi beneficiado tanto pelo comércio eletrônico quanto escoamento de produtos agrícolas e industriais.

Em março de 2022, o setor de transportes atingiu o maior patamar de sua série e também estava 18% acima do nível de fevereiro de 2020, a melhor situação entre as cinco atividades de serviços.

O segmento de transportes de passageiros, por sua vez, ainda está 1,3% abaixo do pré-pandemia e 23,2% do maior nível da série (fevereiro de 2014). Já o transporte de cargas também atingiu o maior nível da série no mês de abril, além de se situar 23,2% acima de fevereiro de 2020.

Fonte: Valor Econômico Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top