TECNOLOGÍSTICA - Here e Renovo firmam acordo para aprimorar a tecnologia de veículos autônomos

TECNOLOGÍSTICA - Here e Renovo firmam acordo para aprimorar a tecnologia de veículos autônomos

15 de agosto, 2018

A Here Technologies, empresa que atua no mercado de mapeamento e localização, e a Renovo, que oferece softwares para mobilidade, firmaram um acordo para implantar interfaces abertas em veículos autônomos. De acordo com as próprias empresas, uma abordagem de padrões abertos fomentará uma maior troca de dados em todo o ecossistema de transporte, aumentando a segurança e a eficiência.

Neste primeiro momento da parceria, Here e Renovo estão trabalhando em tecnologias para maximizar a utilidade das informações geradas por frotas de veículos automatizados na atualização de mapas altamente precisos. As empresas pretendem disponibilizar a interface para frotas altamente automatizadas com o sistema operacional AWare, da Renovo, permitindo que forneçam dados que podem ser usados para atualizar um serviço como o HD Live Map, da Here.

O HD Live Map utiliza diferentes tipos de dados gerados por sensores para identificar mudanças no mundo real e fornecer um mapa de alta precisão e atualização contínua em toda a rede rodoviária. Um veículo automatizado que é equipado com o sistema sabe exatamente onde está e tem uma melhor compreensão do que está por vir e o que deve fazer em diferentes cenários.

“Com a AWare, a Renovo possui um poderoso sistema operacional para veículos automatizados. Nossa parceria e integração nesse ecossistema ajudará a expandir o acesso a dados que são vitais para a construção de sistemas de mobilidade automatizados nos quais as pessoas podem confiar”, afirma Edzard Overbeek, CEO da Here Technologies.

“A Here é um dos principais players de serviços de mapeamento e localização, com uma ousada visão mundial autônoma, e estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria com eles”, diz Chris Heiser, CEO e cofundador da Renovo. “Nós permitimos que nossos clientes desenvolvam e implementem frotas de veículos altamente automatizados, e essas implementações são possíveis graças a um ecossistema aberto de tecnologias de ponta”.

A novidade marca a mais nova adição ao sistema operacional AWare, que já inclui parcerias com Samsung, Verizon, Inrix, Argus Cyber Security, Affectiva, Phantom Auto, Metamoto, Understand.ai, Nira Dynamics e Bestmile. A Here é uma empresa de capital fechado apoiada por investidores como Audi, BMW, Bosch, Continental, Daimler, Intel e Pioneer.

Fonte: Tecnologísitica

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top