Soluções inovadoras são conhecidas em Berlim

Soluções inovadoras são conhecidas em Berlim

14 de julho, 2017

Soluções inovadoras são conhecidas em Berlim

Start-ups inovadoras nas áreas de transporte e energia apresentaram, nesta semana, novas soluções para esses dois setores durante o Startupbootcamp Smart Transportation & Energy Demo Day, em Berlim. O Diretor do Escritório CNT na Alemanha, Thiago Ramos dos Santos, esteve no evento e participou das apresentações de diferentes empresas que integram um programa de aceleração no país.

A Startupbootcamp Smart Transportation & Energy é a principal aceleradora global com foco em mobilidade conectada e eficiente tanto de pessoas quanto de cargas. O programa de aceleração proporciona financiamento e espaços de trabalho às start-ups, bem como o acesso a uma expertise industrial de alto nível durante um programa de aceleração intensivo de três meses.

O Demo Day é um evento aberto, no qual as start-ups participantes do programa fazem suas apresentações a potenciais investidores, a membros da imprensa e à comunidade em geral. Neste ano, o patrocínio foi das empresas Airbus, Cisco, Bosch, Mercedes-Benz, Intel, entre outras.

Entre as start-ups que estiveram presentes em Berlim, o diretor do Escritório da CNT na Alemanha destacou as empresas Delphisoni e Parknav. “A Delphisoni resolve problemas referentes à manutenção preditiva de frotas por meio do monitoramento de condições em tempo real, com base na internet das coisas. A Parknav utiliza aprendizado de máquina e análise preditiva juntamente com diversas fontes de dados para predizer, em tempo real, em quais ruas haverá maior probabilidade de encontrar vagas de estacionamento. A precisão é de 80% de acerto”, afirma.

 

Fonte: Agência CNT de Notícias

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top