SINDICAMP -  “Tabela de Frete Mínimo e seus impactos no TRC

SINDICAMP - “Tabela de Frete Mínimo e seus impactos no TRC"

24 de agosto, 2018

O SINDICAMP realizou em sua sede, um evento de extrema importância para os Empresários do TRC, abordando os temas: "Tabela de Frete Mínimo e seus impactos no TRC" e "Defasagem das tarifas de frete do setor".

As chamadas “tabelas de fretes mínimos” foram estabelecidas por Resoluções da ANTT, amparadas na então Medida Provisória 832/18, agora convertida na Lei 13.703/2018, após diversas alterações no Congresso Nacional. O caráter obrigatório da tabela, trouxe grandes reflexos para o setor, uma vez que é válida em todo território nacional e abrange todos os segmentos.

A Abertura do evento foi realizada pelo presidente do SINDICAMP, Sr. José Alberto Panzan, que deu as boas-vindas aos convidados, e mencionou a relevância do tema para o setor.

A primeira apresentação foi realizada pelo palestrante Antonio Lauro Valdivia Neto, assessor técnico da NTC&Logística. Sua apresentação foi baseada na Pesquisa sobre Mercado de Transporte Rodoviário de Carga no primeiro semestre de 2018.

A segunda apresentação foi realizada pelo Assessor Jurídico do SINDICAMP, Dr. Rogério Abreu, que abordou o tema: "Aspectos Jurídicos do frete Mínimo".

Após as duas apresentações, formou-se uma mesa para debate, composta por Lauro, Dr. Rogério e José Alberto, onde foram esclarecidas as dúvidas dos participantes do evento.

A COMJOVEM de Campinas realizou uma ação social, arrecadando 1 litro de leite de cada participante do evento, ou o valor de R$ 5,00. Todo o leite arrecadado será doado para o "Lar da Criança Feliz".

O evento contou com a presença de 150 pessoas.

Fonte: SINDICAMP

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top