SHOW RURAL: Recorde de público nos primeiros dias mostra a pujança do agronegócio nacional

SHOW RURAL: Recorde de público nos primeiros dias mostra a pujança do agronegócio nacional

09 de fevereiro, 2024

Desde domingo (4), abertura oficial do evento marcada com a celebração de uma missa na presença de 40 mil pessoas, passaram pelo Centro Tecnológico Coopavel 287.727 visitantes de várias partes do Brasil e do mundo. O dia de maior movimentação nos estandes foi quarta-feira, com 109.091 pessoas, recorde absoluto, por sinal, a cada dia, os números finalizados superavam as edições anteriores.

Autoridades - Pelo Show Rural Coopavel, já passaram dois ministros de Estado. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira Ferreira; o secretário nacional de Políticas Agrícolas, Neri Geller; o subsecretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo; a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; a presidente da Embrapa, Silvio Massruhá; o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; secretários estaduais, deputados federais e estaduais; prefeitos e vereadores de todo o País. Todas as autoridades presentes ao Show Rural fizeram questão de conhecer de perto a estrutura da Ocepar no evento.

Pessoas interessadas- O coordenador geral do Show Rural, engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi, era puro entusiasmo com a participação dos visitantes. “Comprova a importância do agro, não somente pelo número, mas pela performance de participação, com pessoas interessadas em aprender, interagir, dispostas a fazer bons negócios e fomentando a troca de experiências e informações com produtores do Brasil e de outros países”.

Oportunidades - Conforme Rizzardi, o objetivo do evento é o de criar oportunidades e mostrar o que há de mais moderno voltado a proporcionar rendimento ao homem do campo. Esse evento só é sucesso graças ao envolvimento direto dos colaboradores, totalizando 1.676 – são 500 da Coopavel e os demais terceirizados.

Negócios - Sobre os negócios, a expectativa inicial da organização era de R$ 5,5 bilhões. “Mas acreditamos na superação desses valores”, comenta Rogério Rizzardi.

 

Texto e foto: Ocepar

[foto rural]

 

Comente pelo Facebook

Tags: #sistemafetranspar #showruralcoopavel

JORNAL Abr/2024
Top