SETCESP - Projeto da Transpanorama Transportes é destaque em Gestão Econômica Sustentável

SETCESP - Projeto da Transpanorama Transportes é destaque em Gestão Econômica Sustentável

01 de dezembro, 2021

A Transpanorama Transportes, na terça-feira (30), recebeu o troféu do Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno na esfera Gestão Econômica, pelo desenvolvimento do projeto “4º eixo na carreta”.

A empresa que é referência no transporte para o agronegócio, fez a adaptação dos veículos com a inclusão de mais um eixo na carreta.  Isso a possibilita carregar no veículo adaptado, 5 toneladas a mais, do que suporta uma carreta convencional, com as mesmas condições de segurança, otimizando sua operação. O que também vem permitindo reduzir o consumo de diesel, com uma economia de 7% de combustível em suas operações.

O diretor administrativo, Claudio Adamuccio, contou que o projeto foi elaborado por uma equipe multidisciplinar e surgiu a partir de estudos para melhorar a viabilidade, “Estamos procurando cada vez mais trazer a inovação, temos isso em nosso DNA, para que o transporte seja mais sustentável”, disse.

A categoria Gestão econômica avalia iniciativas que colaboram para o desenvolvimento social e econômico. Nesta sétima edição do prêmio foram inscritos nesta esfera 5 projetos.

Para definir um vencedor os jurados que são especialista e acadêmicos levaram em consideração os critérios de inovação, tecnologia, continuidade, indicadores mensuráveis, investimentos e retorno financeiro ou percepção de marca, engajamento e redução de consumo de insumos.

O 7º Prêmio de Sustentabilidade conta com o patrocínio de Mercedes-Benz, Sascar, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Autotrac, Consórcio Maggi, De Nigris, Fetcesp, Despoluir, Grupo Vamos, Iveco Cofipe, e Sambaíba.

Assista ao vídeo do projeto

Fonte e Foto: SETCESP

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top