SEST SENAT – Semana Mundial da Saúde tem ações em São José dos Pinhais, Maringá e Cascavel

SEST SENAT – Semana Mundial da Saúde tem ações em São José dos Pinhais, Maringá e Cascavel

03 de abril, 2019

O SEST SENAT realiza, na Semana Mundial da Saúde, uma grande ação de atendimento gratuito aos caminhoneiros do Brasil. De 7 a 12 de abril, equipes das Unidades Operacionais estarão em mais de 70 pontos de concentração desses profissionais – como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição. Serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal.

Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas.

Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa proporciona a esses trabalhadores, tão essenciais para o país, um momento de cuidado com a saúde e melhoria da qualidade vida.
“O SEST SENAT é o grande aliado do caminhoneiro. Os serviços que prestamos estão diretamente ligados às necessidades desses profissionais. Sabemos da dificuldade que eles têm de pararem e cuidarem da saúde.

Por isso, estamos levando os atendimentos até eles. Um trabalhador feliz, saudável e consciente contribui para evitar acidentes de trânsito e aumentar a produtividade do setor”, afirma o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, reforça que essa iniciativa demonstra, na prática, que a saúde do trabalhador do transporte é uma das prioridades da instituição. “Nossas unidades em todo o Brasil oferecem atendimentos gratuitos de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição para os trabalhadores e seus familiares. Além disso, realizam atividades de educação para a saúde e promovem projetos de esporte e lazer”.

Nos locais da ação, serão realizadas ainda avalições veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo SEST SENAT, com o apoio da CNT. O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

São José dos Pinhais (PR)
De 7 a 12, das 11h às 14h; e das 18h às 22h, no Posto Locatelli, Av. Rui Barbosa – Costeira

Maringá (PR)
De 7 a 12, das 8h30 às 12h30; e das 14h às 18h, na Transportadora Transcocamar, PR 317, KM 2, Parque Industrial Bandeirantes

Cascavel (PR)
Dia 7, das 14h às 20h; e de 8 a 12, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 20h, no Posto Sabiazão, no BR-277, 583 - Presidente, Cascavel

Fonte: SEST SENAT

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top