SEST SENAT - Projeto Transportando Saúde atende caminhoneiros de 21 cidades

SEST SENAT - Projeto Transportando Saúde atende caminhoneiros de 21 cidades

01 de novembro, 2019

O SEST SENAT, atento às necessidades dos trabalhadores do transporte, leva, mais uma vez, atendimentos gratuitos de saúde a esses profissionais em seus locais de trabalho. De 4 a 8 de novembro, caminhoneiros de 21 cidades serão atendidos em postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição. Motoristas de ônibus e taxistas também já foram atendidos, durante este ano, em ações do SEST SENAT.

O Projeto Transportando Saúde nas Cidades, que está em seu quarto ano, tem como objetivos oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro.

Durante a ação, os caminhoneiros receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas. Também serão realizadas orientações de saúde bucal, aferições de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal.

Além disso, serão realizadas sensibilizações quanto ao Projeto Proteção – Ações de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias, que visa conscientizar os trabalhadores do transporte e a sociedade civil sobre a importância do tema.

A iniciativa faz parte do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes.

Veja os locais das ações no Paraná:

Cascavel – PR    

6/nov – Posto Sabiazão – 8h às 17h30

7/nov – Posto Sabiazão – 8h às 17h30

Fonte: Sest Senat Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top