SEST SENAT -  Primeiras turmas de curso com certificação internacional

SEST SENAT - Primeiras turmas de curso com certificação internacional

11 de dezembro, 2017

As primeiras turmas-piloto do Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética do SEST SENAT já foram formadas nas Unidades de Brasília, Serra Verde (Belo Horizonte/MG), Londrina (PR) e Campinas (SP). O objetivo é capacitar os trabalhadores do setor para atingir melhores níveis de eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros.

O primeiro curso ofertado é o de Motorista do Transporte de Cargas – Smart Driver, que possui certificação internacional e é resultado de um acordo firmado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT com o NRCan (Ministério dos Recursos Naturais do Canadá) e com o ICCT (Conselho Internacional de Transporte Limpo). O curso tem duração de 12 horas, sendo oito horas em sala de aula e mais quatro horas de prática em simulador de direção ou veículo.

Serão formadas, ao todo, 36 turmas-piloto, que seguem até o mês de janeiro de 2018 e devem qualificar até 320 motoristas.

Depois, os cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética do SEST SENAT passarão a ser ofertados em outras Unidades Operacionais. Inicialmente, 33 devem receber as capacitações. São Unidades onde atuam instrutores que foram capacitados na fase inicial do programa. Nas aulas, os profissionais do transporte terão acesso a formação com foco em três frentes estratégicas: condução econômica, gestão de combustível e gestão de frotas.

Fonte e Foto: SEST SENAT

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top