SEST SENAT - Mobilização nacional pela Semana do Trânsito

SEST SENAT - Mobilização nacional pela Semana do Trânsito

20 de setembro, 2017

O trânsito é um ambiente coletivo. Todos que dele fazem parte são responsáveis pela segurança. É por isso que, as decisões e atitudes de cada um não são individuais: elas refletem sobre todos os outros que também circulam pelas rodovias e vias urbanas, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Nesta segunda-feira (18/9), teve início a Semana Nacional de Trânsito. Em todo o Brasil, órgãos públicos, instituições e sociedade civil estão mobilizados por um trânsito mais seguro. O tema, neste ano, é “Minha escolha faz diferença no trânsito”.

O SEST SENAT também está engajado, durante todo o mês, no movimento por um trânsito mais seguro. O foco da campanha da instituição é a tolerância, a fim de chamar a atenção para os pequenos atos que podem mudar o percurso de muitas histórias.

As Unidades Operacionais, localizadas em todas as regiões do Brasil, estão promovendo eventos, blitze educativas, palestras, entre outras iniciativas para sensibilizar a todos, mas, especialmente, aos motoristas profissionais sobre o tema. Por meio dessas ações, o SEST SENAT quer alertar que a boa convivência no trânsito acontece principalmente quando há respeito e compreensão.

Apesar de a mobilização durante a Semana Nacional ser intensificada, o compromisso do SEST SENAT na promoção de um trânsito mais seguro é permanente, por meio da oferta de cursos presenciais e a distância, palestras e de cuidados com a saúde e com a qualidade de vida dos profissionais do transporte. Além disso, a instituição, em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Trânsito), promove o Programa de Prevenção de Acidentes.

Todos os cursos e atendimentos são gratuitos para trabalhadores do transporte contribuintes e seus dependentes. Clique aqui para saber mais sobre a gratuidade. Conheça, aqui, os serviços de saúde prestados pelo SEST SENAT e clique aqui para conhecer os cursos presenciais oferecidos. Já para acessar a plataforma de educação a distância do SEST SENAT, o site é o ead.sestsenat.org.br.

Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top