SEST SENAT Maringá - Semana Nacional do Trânsito na Vila Olímpica

SEST SENAT Maringá - Semana Nacional do Trânsito na Vila Olímpica

26 de setembro, 2018

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, o Sest Senat Maringá participou, no último sábado, na Vila Olímpica, de uma tarde repleta de atividades recreativas, culturais e de prestação de serviços, tendo como objetivo mobilizar e conscientizar os participantes sobre a conduta no trânsito que já ceifou a vida de 35 pessoas na área urbana da cidade somente em 2018.

A ação, que durou a tarde toda, contou com desfile de motos, jogo de futebol entre motociclistas, shows de bandas de rock, teste rápido de HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis, aferição de pressão, informações sobre abertura e legalização de empresas, bem como instruções sobre inspeções em motocicletas.

O Sest Senat marcou presença com o seu tradicional “simulador de impacto”, o “teste do retrovisor” e o “chute a gol”, orientações na área de saúde, atividades físicas e de qualidade de vida com o fisioterapeuta e a nutricionista da instituição, culminando com a distribuição de 500 antenas corta pipas e brindes diversos.

A iniciativa contou com a participação de moto clubes de Maringá e região que saíram do antigo aeroporto e desfilaram pelas ruas da cidade até a Vila Olímpica. Cerca de 300 motociclistas marcaram presença, distribuídos em diversos grupos: Calibre 12, Bodes do Asfalto, Cobras Maringá, Doctor Road Dr. Camargo, Caveiras, Street Race, Abutres, Tranka Rua, Guerreiras, Amazon, Legendários da Cruz, Democráticos, 100 Fronteiras, Anjo do Destino, Lebres do Asfalto, Brigada dos Lobos, Samaritanos Sarandi, Bucaneiros, Marialva, 100% Santa Rita, Cobras Marialva, Bandoleiros, Equipe Excluídos, Senta Pua, Dignos e os mototáxis da cidade.

O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Estado da Saúde, Unimed, Sest Senat, 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, Ministério Público e Universidade Estadual de Maringá.

Fonte: Fabio da Silva Adão Fotos: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top