SEST SENAT Maringá - Semana Nacional do Trânsito em Mandaguari

SEST SENAT Maringá - Semana Nacional do Trânsito em Mandaguari

26 de setembro, 2018

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, o Sest Senat Maringá participou, no último dia 20, das atividades em comemoração à Semana Nacional do Trânsito no Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar, em Mandaguari (PR). Cerca de 300 estudantes da rede municipal estiveram no local e foram contemplados com uma série de ações como palestras, entretenimento, orientação e prestação de serviços, além da distribuição de brindes aos participantes.

A Unidade Operacional de Maringá contribuiu com dicas de segurança viária, comportamentos seguros no trânsito, orientações de saúde, meio ambiente, bem-estar e recreação, por meio de brincadeiras como “chute a gol” e a tradicional “caixa do espelho”, além da distribuição de folhetos e de demonstrações práticas no simulador de impacto sobre a importância do uso do cinto de segurança.

De acordo com Geasi Oliveira de Souza, Gerente do Sest Senat Maringá, eventos como esse dão a oportunidade da instituição, que está presente em todos os estados brasileiros, divulgar melhor seus serviços à comunidade, pois tem tradição na área. “Nós levamos para Mandaguari o nosso simulador de impacto, que nos dá a real dimensão sobre a necessidade de utilizarmos o cinto de segurança, sejam nos assentos dianteiros ou traseiros do veículo, pois, conforme preconiza o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o cinto é obrigatório e nós precisamos usá-lo corretamente”, afirma Souza.

O evento foi organizado pela Autoescola Mandaguari, Prefeitura, Polícia Militar, 81ª Ciretran, Autoescola Anthony, Autoescola Inovação, Sest Senat Maringá, Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, Clube dos Desbravadores e Aventureiros, Gazeta Regional, Rádio Guairacá, Grupo Agora Comunicação, Mandaguari Online, Dia a Dia Mandaguari, Mandaguari TV Web, Correio de Notícias, Mandaguari News, Marcelo Pneus e Auto Socorro, Coman Seguros, Rotary Clube, Lions Clube, Pizzaria A Patota, Loja Maçônica Mandaguari, Loja Maçônica Estrela do Norte, Leal Advocacia, LumiBlock, Lajes Três Marias e Agência Regional de Desenvolvimento.

Fonte e Fotos: Fabio da Silva Adão

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top