SEST SENAT - Mais de 90% de aprovação

SEST SENAT - Mais de 90% de aprovação

16 de março, 2018

Os atendimentos nas áreas de desenvolvimento profissional e de promoção social e as instalações das Unidades Operacionais do SEST SENAT tiveram mais de 90% de avaliação ótima e boa entre os usuários dos serviços.

A Pesquisa de Satisfação realizou 2.134 entrevistas com os trabalhadores do transporte que participaram das ações do SEST SENAT em 2017. O levantamento foi realizado por formulário eletrônico enviado aos participantes entre os dias 29 de janeiro e 14 de fevereiro de 2018.

Os dados comprovam que SEST SENAT permanece cumprindo a sua missão de promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor e dos seus dependentes, com responsabilidade socioambiental.

Os atendimentos oferecidos nas áreas de promoção social e de desenvolvimento profissional foram considerados ótimos ou bons por 91,3% dos entrevistados; 6,7% disseram que são regulares; 1,4% classificou como ruins; e 0,6%, como péssimos.

Em relação às instalações das unidades operacionais, que envolvem as salas de aula, as clínicas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, e os espaços de lazer, a avaliação também é positiva: 91,8% consideraram as instalações ótimas ou boas. Para 7,1%, elas são regulares; 0,9% as considera ruins ou péssimas; 0,2% não soube avaliar.

Para promover o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor, o SEST SENAT oferece um portfólio de 433 cursos presenciais gratuitos, além de mais de 207 cursos a distância. A qualidade dos cursos foi considerada ótima e boa por 96,1% dos entrevistados, e a estrutura física das salas de aula, por 92,2%. Entre os entrevistados, 96,2% avaliaram os instrutores dos cursos como ótimos ou bons; 93,6% pensam que a metodologia utilizada também é ótima ou boa.

E para garantir maior bem-estar físico e mental aos trabalhadores, o SEST SENAT também realiza atendimentos nas áreas de saúde e atividades de esporte, lazer e cultura. Na pesquisa realizada no início deste ano, os atendimentos de fisioterapia receberam avaliação ótima e boa de 93,9% dos usuários; os de odontologia, de 88,5%; os de nutrição, 92,9%; e os de psicologia, 91,3%.

SEST SENAT 25 anos

Em 2018, o SEST SENAT completa 25 anos. A instituição tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e dos seus dependentes, com responsabilidade socioambiental.

Durante esse período, mais de 110 milhões de atendimentos já foram realizados por meio de cursos, palestras, assistências na área de saúde, atividades de esporte, cultura e lazer, entre outras. O SEST SENAT conta com 146 Unidades Operacionais localizadas em todas as regiões do Brasil e, desde 2017, trabalha na expansão de sua rede. Até 2019, serão mais de 200 unidades em funcionamento no país.

Todas elas oferecem os serviços gratuitamente aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes. Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde os profissionais trabalham contribua para o SEST SENAT.

Fonte: SEST SENAT

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top