SEST SENAT - Instalado sistema de biometria em unidades operacionais

SEST SENAT - Instalado sistema de biometria em unidades operacionais

05 de agosto, 2019

O SEST SENAT deu início, nesta quinta-feira (1º), ao projeto-piloto Sistema de Biometria nas Unidades Operacionais. A partir de hoje, 37 unidades contam com uma ferramenta que possibilita registrar, por meio digital, a presença dos alunos e participantes de ações educacionais do SENAT. Trata-se de uma técnica mais segura e com processo mais moderno, ágil, seguro e transparente na identificação e no controle de frequência dos nossos usuários.

O sistema tem um software específico desenvolvido pelo SEST SENAT e conta, ainda, com os seguintes equipamentos: leitor biométrico e webcam para a captação da foto e das digitais dos usuários; e notebooks para viabilizar o funcionamento contínuo do sistema, acompanhado de maletas para acondicionamento dos notebooks.

O sistema instalado na recepção das Unidades Operacionais com a utilização do leitor biométrico e da webcam para capturar a imagem e o cadastro da biometria.

Nas salas de aula, foram disponibilizados o notebook e o leitor biométrico para registro digital da frequência por meio da biometria.

Foram disponibilizados também os kits móveis compostos por notebook, leitor biométrico e webcam para utilização na oferta de ações educacionais realizadas fora da unidade operacional.

Depois dessa primeira fase, a iniciativa será ampliada para todas as unidades operacionais.

Unidades paranaenses participantes do projeto-piloto

B 06 - Londrina - PR
B 13 - Curitiba - PR
B 69 - Ponta Grossa - PR
B 86 - Foz do Iguaçu - PR
C 79 - Maringá - PR

Fonte e Foto: SEST SENAT

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top