SEST SENAT - Fisioterapia é o mais novo serviço online

SEST SENAT - Fisioterapia é o mais novo serviço online

24 de abril, 2020

O SEST SENAT deu um novo passo para estar mais próximo dos trabalhadores do transporte e do público em geral ao lançar o serviço online de fisioterapia.

A nova modalidade se une às especialidades de nutrição e psicologia, que passaram também a ser oferecidas de maneira online, no início de abril.

Os fisioterapeutas de todas as unidades do SEST SENAT farão o atendimento virtual com foco na saúde da coluna, entre outros.

O corpo responde às dores com irritabilidade, gerando falta de atenção e diminuição dos reflexos motores. Manter o corpo ativo e a saúde da coluna em dia favorece o fortalecimento da saúde, contribuindo para o bem-estar físico e psicológico.

A oferta do atendimento de fisioterapia online também faz parte das medidas adotadas pelo SEST SENAT para auxiliar os trabalhadores do transporte e a comunidade de todo o Brasil no enfrentamento à covid-19.
“O SEST SENAT tem um compromisso com o bem-estar e a saúde dos trabalhadores do transporte.

Investimos em assistências que estão diretamente relacionadas às necessidades desses profissionais. Agora, buscamos estar cada vez mais próximos deles, facilitando o acesso aos atendimentos”, destaca Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT.

O novo serviço online do SEST SENAT segue as diretrizes do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, que, em março deste ano, publicou resolução autorizando o atendimento virtual da especialidade.

Como já ocorre no formato presencial, os trabalhadores do transporte e seus dependentes têm acesso gratuito aos atendimentos. Para a comunidade em geral, os valores praticados ficam bem abaixo do mercado.
Passo a passo para o atendimento virtual

Para ser atendido, o interessado precisa baixar, em seu celular ou em outro dispositivo móvel, o aplicativo da Microsoft Teams, disponível, gratuitamente, nas plataformas App Store e Google Play. O acesso também pode ser feito por meio de um computador, pelo site teams.microsoft.com

Além disso, o pré-agendamento das consultas deve ser realizado no Portal do Cliente do SEST SENAT, onde o interessado conhecerá os dias e horários disponíveis e poderá escolher o que for melhor para ele.

→ Saiba como pré-agendar a sua consulta online pelo site:

1. Acesse o Portal do Cliente do SEST SENAT (portaldocliente.sestsenat.org.br);

2. Faça o login no Portal do Cliente ou cadastre-se, caso ainda não tenha cadastro;

3. Na opção “Início”, clique no ícone “Atendimentos”;

4. Clique em “Marcar pré-consulta”;

5. Selecione a unidade operacional em que deseja receber o atendimento online;

6. Selecione a especialidade de saúde;

7. Selecione a modalidade de atendimento online;

8. Selecione um profissional da especialidade escolhida;

9. Selecione o mês desejado para agendar a consulta;

10. Selecione o dia desejado para agendar a consulta;

11. Selecione o horário desejado para agendar a consulta;

12. Clique em “Marcar consulta”;

13. Aparecerá a mensagem “Seu agendamento foi realizado com sucesso”;

14. Aguarde o contato da unidade operacional, que informará os próximos passos para sua consulta online e confirmará seu atendimento;

15. Em caso de dúvidas, entre em contato por telefone com a unidade operacional que realizou o pré-agendamento.

Outros serviços do SEST SENAT

Além das assistências em fisioterapia, nutrição e psicologia, o SEST SENAT oferece, em suas unidades, atendimento presencial em odontologia e atividades de esporte, lazer e cultura. Já em sua plataforma EaD ( https://ead.sestsenat.org.br/ ) disponibiliza mais de 200 capacitações a distância.

Fonte: Sest Senat

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2022
Top