SEST SENAT - Capacitação para o futuro do transporte

SEST SENAT - Capacitação para o futuro do transporte

23 de março, 2018

O impacto das transformações tecnológicas em todos os setores da economia, entre os quais o transporte, também atinge a qualificação profissional para o setor.

Atento a essas mudanças, o SEST SENAT promove o terceiro workshop Inovar, Capacitar, Avançar, voltado a profissionais da instituição. O evento é realizado em conjunto com o mediaX, programa da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos. O objetivo é formar mais lideranças e multiplicadores capazes de estimular ideias e criar novas metodologias para a qualificação de trabalhadores do transporte, adaptadas às demandas que surgem com as inovações tecnológicas.

O workshop teve início nesta quarta-feira (21) e reúne profissionais que representam todas as Unidades Operacionais. “O SEST SENAT foi atrás do que há de melhor no mundo em matéria de inovação para promover esses debates. O workshop vai fazer provocações, colocar todos em situação de desconforto sobre o presente e as perspectivas futuras, com o propósito de olharmos para o setor transportador lá na frente”, disse a diretora-executiva nacional da instituição, Nicole Goulart, na abertura do encontro.

Segundo Nicole Goulart, as pessoas são centrais nos processos de mudança e inovação, uma vez que novas tecnologias e soluções tendem a aparecer em velocidade cada vez maior. Por isso, é fundamental uma educação eficiente para quem atua no transporte. “Vamos construir um novo modelo de capacitação profissional adequado às necessidades de um setor que anda a passos largos”, ressaltou.  

“O transporte está se transformando, e nós vamos pensar juntos nesse futuro. Buscamos desenhar ferramentas para a inovação e debater como promover o empoderamento por meio da educação, usando tecnologias e encorajando novas ideias”, afirmou Martha Russell, diretora-executiva do mediaX, programa da Universidade de Stanford que realiza o workshop.

Esse é o terceiro workshop promovido pelo SEST SENAT em conjunto com o mediaX, da Universidade de Stanford. O primeiro, realizado em julho do ano passado, foi destinado aos integrantes do FIT (Fórum de Inovação do Transporte), grupo ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte) formado por representantes de todos os modais, criado com o objetivo de identificar novas tendências e de propor ideias e soluções para os desafios enfrentados pelos transportadores. O segundo, realizado nesta semana, foi voltado a lideranças do transporte, que multiplicarão o aprendizado junto aos segmentos nos quais atuam.  

Fonte: SEST SENAT Foto: Dimmy Falcão

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top