Safra de milho movimenta os fretes marítimos no Paraná

Safra de milho movimenta os fretes marítimos no Paraná

19 de setembro, 2022

A exportação dos produtos agrícolas, com destaque para a segunda safra de milho, está movimentando o mercado de frete marítimo nos portos do Paraná. No Porto de Paranaguá o maior crescimento será nas exportações de milho, que entre os meses de julho e setembro, deverá alcançar 2,071 milhões de toneladas, um volume 3.256% maior que as 61,7 mil toneladas do terceiro trimestre de 2021.

Neste terceiro trimestre do ano, o porto de Paranaguá prevê embarques de 7,233 milhões de toneladas de grãos e farelo de soja, milho e açúcar a granel. O volume é 24% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Porto de Santos será privatizado

Entre navios já atracados, programados ou esperados estão, ao todo, 15 embarcações para carregar soja em grão, oito navios destinados ao açúcar a granel, seis embarcações para o farelo de soja e quatro para o milho.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê que a produção de milho para esta temporada deve ser recorde no país. Segundo os números divulgados, os produtores da commodity deverão colher na segunda safra 86,1 milhões de toneladas.

Fonte: Frota E Cia Foto: Cleverson Beje

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top