REUTERS - Prévia da confiança da indústria indica queda em outubro para nível mais baixo em 1 ano

REUTERS - Prévia da confiança da indústria indica queda em outubro para nível mais baixo em 1 ano

22 de outubro, 2018

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) do Brasil indica queda em outubro para o nível mais baixo em um ano devido à piora tanto das expectativas quanto da percepção sobre o cenário atual, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A prévia do ICI apontou recuo de 1,3 ponto e foi a 94,8 pontos em outubro na comparação com setembro, nível mais baixo desde setembro de 2017.

O Índice da Situação Atual (ISA) apresentaria recuo de 1,6 ponto, para 93,6 pontos, em sua terceira queda consecutiva. O Índice de Expectativas (IE) indica perda de 1 ponto, indo para 96,1 pontos.

A preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria sinalizou queda de 0,8 ponto percentual, para 76,1 por cento na prévia de outubro.

Em um ambiente de atividade econômica fraca e incertezas com a eleição presidencial, a produção industrial brasileira registrou contração inesperada em agosto de 0,3 por cento sobre o mês anterior, de acordo com dados do IBGE.

Fonte: Reuters/Stéfani Inouye Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top