Home / Giro Pelo Setor / Quadrilha de roubo de cargas é alvo de operação da PF
Quadrilha de roubo de cargas é alvo de operação da PF
28 de abril, 2023
Quadrilha de roubo de cargas é alvo de operação da PF
Uma quadrilha especializada no roubo de cargas contrabandeadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul é o alvo de uma operação da Polícia Federal que acontece nesta manhã (quinta, 27) nas cidades paranaenses de Curitiba, Campina Grande do Sul, Rio Negro, Guarapuava e Castro.
São seis mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão, um mandado de suspensão de atividade comercial e um mandado de arresto de bens e bloqueio de valores, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR.
Foram mobilizados 50 policiais federais, que contaram com o com apoio do Grupo Tigre e do Grupo de Operações Aéreas, da Polícia Civil do Paraná.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso tinha acesso a informações privilegiadas por meio de um cidadão um paraguaio. Os bandidos utilizavam uniformes policiais e, se passando por agentes militares, abordavam caminhoneiros que transportavam produtos contrabandeados, como cigarros e pneus, depois que eles cruzavam a fronteira. Após isso, os motoristas eram rendidos, mantidos em cárcere privado e, mais tarde, abandonados em áreas afastadas.
A carga trazida do Paraguai era descarregada na Região de Ponta Grossa e depois distribuída aos estados brasileiros. Além disso, os caminhões abordados eram trazidos para a região metropolitana de Curitiba/PR, onde eram clonados ou vendidos para desmanche.
Fonte e Foto: Band News
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais