Previsão de receita líquida para 2023 no Paraná é de pouco mais de 58 bi

Previsão de receita líquida para 2023 no Paraná é de pouco mais de 58 bi

11 de abril, 2022

A previsão inicial de receita líquida no Estado para 2023 é de pouco mais de 58 bilhões de reais. O dado aparece na proposta do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 que vai ser enviado ao Legislativo nessa semana. É esse projeto que define as metas e prioridades do governo estadual para o ano seguinte e orienta depois a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que começa a ser discutido na metade do ano e deve ser enviado à Assembleia Legislativa até 30 de setembro.

Segundo a diretora-geral da Secretaria da Fazenda, Marcia do Valle, a perspectiva da inflação tende a impactar no aumento da arrecadação da receita tributária, mas, em contrapartida, o aumento da taxa básica de juros pode ampliar as despesas com a dívida.

Também estão em tramitação ou em discussão nacional projetos que podem impactar a receita do Estado, principalmente na área energética e de combustíveis. Fora isso o Paraná já fez a indicação das metas fiscais para o ano que vem.

Uma audiência pública foi realizada para apresenta essas propostas. A realização dessa audiência para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias atende a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ouça reportagem

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top