Home / Giro Pelo Setor / Porto de Paranaguá quebra recorde de descarregamento de fertilizante
Porto de Paranaguá quebra recorde de descarregamento de fertilizante
23 de janeiro, 2023
Porto de Paranaguá quebra recorde de descarregamento de fertilizante
O Porto de Paranaguá recebeu a maior carga de fertilizante da sua história. No píer exclusivo para os adubos, 73.310 toneladas de sulfato de amônio foram descarregadas entre sexta-feira (13) e quinta-feira (19).
O navio Red Marlin atracou no berço externo do píer operado pela Fospar, que opera com calado de 12,30 metros. A embarcação tem 229 metros de comprimento e capacidade para carregar até 85 mil toneladas de granéis.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A carga veio do porto chinês de Tianjin, exportada pela empresa Yunnan, representada no Brasil pela Fertibroker. A agência marítima responsável pela embarcação foi a Orion.
Segundo o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior, antes deste, a maior carga de fertilizante recebida havia sido com o navio Lord Byron, em julho de 2022. À época, foram descarregadas 64.777 toneladas de fertilizantes à base de nitrogênio e fósforo.
“Estamos recebendo navios maiores e mais carregados graças aos recentes investimentos na infraestrutura marítima”, disse Júnior.
Fonte: Gazeta do Povo Foto: Divulgação
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais