Porto de Paranaguá quebra recorde de descarregamento de fertilizante

Porto de Paranaguá quebra recorde de descarregamento de fertilizante

23 de janeiro, 2023

O Porto de Paranaguá recebeu a maior carga de fertilizante da sua história. No píer exclusivo para os adubos, 73.310 toneladas de sulfato de amônio foram descarregadas entre sexta-feira (13) e quinta-feira (19).
O navio Red Marlin atracou no berço externo do píer operado pela Fospar, que opera com calado de 12,30 metros. A embarcação tem 229 metros de comprimento e capacidade para carregar até 85 mil toneladas de granéis.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A carga veio do porto chinês de Tianjin, exportada pela empresa Yunnan, representada no Brasil pela Fertibroker. A agência marítima responsável pela embarcação foi a Orion.

Segundo o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior, antes deste, a maior carga de fertilizante recebida havia sido com o navio Lord Byron, em julho de 2022. À época, foram descarregadas 64.777 toneladas de fertilizantes à base de nitrogênio e fósforo.

“Estamos recebendo navios maiores e mais carregados graças aos recentes investimentos na infraestrutura marítima”, disse Júnior.

Fonte: Gazeta do Povo Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Jan/2023
Top