Polícia prende dono de mercado pronto para vender carga roubada de carne em Curitiba

Polícia prende dono de mercado pronto para vender carga roubada de carne em Curitiba

05 de abril, 2017

 

Polícia prende dono de mercado pronto para vender carga roubada de carne em Curitiba

Um empresário de 49 anos, dono de um tradicional mercado na Rua Doutor Laurindo Abelardo de Brito, no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi preso em flagrante por receptação na tarde desta terça-feira (4). No estabelecimento foram encontradas seis toneladas de carnes bovinas, que haviam sido roubadas na noite de segunda-feira (3) na BR-376, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A carga saiu de Campo Grande (MS) com destino à Curitiba (PR), quando três pessoas armadas renderam o caminhoneiro e levaram o caminhão com carga.

“A carga foi distribuída e entregue em alguns locais. Nós temos a investigação em andamento para buscar estas pessoas, porque já foram 22 casos deste o início do ano. Com o cruzamento de dados, chegamos até este ‘mal comerciante’, que tinha a carga já armazenada em sua câmera fria, pronta para ser ofertada ao consumidor”, descreveu à Banda B o delegado Marcelo Lemos, da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga (DFRC).

Segundo o delegado, a hipótese é que o empresário tenha encomendado a carga junto aos assaltantes. “Acreditamos em uma encomenda e não se descarta o envolvimento dele em outros roubos como este”, explicou o delegado, destacando que outros comércios de Curitiba serão investigados pela DFRC, por possível receptação de cargas roubadas.

O empresário permanece preso à disposição da Justiça.

Fonte: Rádio Banda B Curitiba

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top