PMM - Lideranças regionais apresentam projeto para duplicação da BR-376

PMM - Lideranças regionais apresentam projeto para duplicação da BR-376

05 de fevereiro, 2018

O prefeito Ulisses Maia recebeu na última quinta-feira (1°), lideranças regionais, em defesa da duplicação da BR-376 entre Paranavaí e Taquarussu (MS), trecho já de denominado de Rodovia do Agronegócio. Maringá tem interesse na obra por diversas razões, a começar pela importância da rodovia no deslocamento da produção de grãos. Também é relevante destacar que maringaenses e moradores de outros municípios da região usam a BR-376 para se locomoverem até Porto Rico, importante destino turístico do interior do Estado.

“É muito importante ver a sociedade civil apoiando sua região. Temos aproximadamente 240 mil veículos de carga em Maringá que serão beneficiados com a obra”, disse Ulisses. O prefeito de Taquarussu lembrou que o projeto beneficia todo o Brasil. “A sociedade também está preocupada com o futuro do nosso país. O projeto é de longo a médio prazo, mas é o grande início para o desenvolvimento do Paraná e Mato Grosso do Sul”, afirmou Roberto.

O projeto, apresentado pelo professor da Universidade Estadual do Paraná, Adalberto Dias de Souza, que analisou todos os benefícios socioeconômicos pós construção da obra, como a redução no tempo da viagem, redução de custo de manutenção de veículos e combustíveis, além do incremento ao turismo regional. “São 88 quilômetros da duplicação de Nova Esperança e Porto São José, mais 2 km da ponte no porto e 22 quilômetros asfálticos até Taquarussu. Estima-se a obra em 1 bilhão”, esclareceu Adalberto.

Além do prefeito Ulisses Maia, estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Edson Scabora, os prefeitos de Taquarussu (MS), Roberto Tavares Almeida, de Nova Esperança (PR), Moacir Olivatti, de Monte Castelo (PR), Fran Boni, os vereadores de Maringá, Onivaldo Barris e Rogério Do Carmo, o presidente da Sociedade Civil de Paranavaí, Demerval Silvestre, o presidente da Associação, Comercial e Industrial de Maringá, José Carlos Valêncio, representante da vice Governadora do Paraná Cida Borghetti, Albari Medeiro.

Também participaram o representante do Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura (Seab) e o deputado Federal Luciano Ducci, Gabriel Back, a representante do Ministério de Agricultura de Maringá, Mariza Monteiro, o diretor da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (FETRANSPAR), Geasi Oliveira, o presidente do Sindicato Rural de Maringá, José Antônio Borghi, reitor da Unespar, Antônio Carlos Aleixo, o vice-presidente da Federação de Agricultura do Paraná, Ivo Pierin Júnior, o representante do Departamento de Estradas de Rodagem, Carlos Guilherme, e outras autoridades de Maringá e região.

Fonte e Foto: Vivian Silva/PMM

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top