Home / Giro Pelo Setor / Paraná tem nova montadora de veículos com foco na produção de automóveis de zero ou baixas emissões de carbono

Paraná tem nova montadora de veículos com foco na produção de automóveis de zero ou baixas emissões de carbono

05 de novembro, 2025

As empresas assinaram um acordo de cooperação no último dia 3 que possibilita a montagem de veículos com baixas ou zero emissões de carbono

A Geely Holding Group, líder em novas energias, adquiriu 26,4% da Renault do Brasil e passa a utilizar a estrutura do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As empresas assinaram um acordo de cooperação nesta segunda-feira (03) que possibilita a montagem de veículos com baixas ou zero emissões de carbono.

Expansão no Brasil

Com a aquisição, a montadora chinesa passa a ser acionista minoritária da francesa Renault no Brasil. O novo acordo permite acesso à infraestrutura industrial e comercial da marca europeia no Paraná, estado que é o segundo maior polo automotivo do Brasil.

Atualmente, a Geely já conta com a distribuição do SUV elétrico Geely EX5 no país por meio de concessionárias operadas pela Renault e que se dedicam a marca asiática. As novas condições pretendem acelerar a distribuição dos automóveis da montadora chinesa.

Em contrapartida ao fornecimento de infraestrutura para operação na Renault, a Geely disponibiliza para a marca francesa a GEA (sigla em inglês para Arquitetura Global de Novas Energias Inteligentes). Isso permite que a Renault amplie a produção de veículos de zero ou baixas emissões para o mercado brasileiro.

Fonte e Foto: CBN, com informações da AEN

 

COMPARTILHAR

Proluv

Todas as imagens, vídeos e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Top