Obras no Viaduto do Tarumã causam novos bloqueios a partir de segunda-feira (27)

Obras no Viaduto do Tarumã causam novos bloqueios a partir de segunda-feira (27)

27 de fevereiro, 2023

O avanço das obras de alargamento do Viaduto do Tarumã ocasiona mais bloqueios no trânsito a partir das 10h desta segunda-feira (27). A nova etapa de trabalho vai interditar totalmente os acessos do lado sul do viaduto, que ficam entre o Supermercado Muffato e a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além da rotatória.

Por enquanto, os novos bloqueios não afetam o trânsito na Avenida Victor Ferreira do Amaral nem na Linha Verde, que seguem com fluxo normal em ambos os sentidos.

A Superintendência de Trânsito (Setran) faz desvios por rotas alternativas para facilitar o trânsito na região e orientar os motoristas: quem vem do Centro pela Victor Ferreira do Amaral e deseja acessar a Linha Verde, sentido Pinheirinho, deve virar à direita, antes do Supermercado Muffato, na Avenida Affonso Penna. Em seguida, virar à esquerda na Rua Maria Ficinska, que dá acesso à Linha Verde, sentido Pinheirinho. Para quem trafega pela Linha Verde, vindo da região Sul da cidade, e deseja entrar na Avenida Victor Ferreira do Amaral, a opção é acessar a marginal da Linha Verde, próximo ao Auto Shopping Curitiba. Depois, virar à direita na Rua Suécia e em seguida virar à esquerda na Rua General Polli Coelho, para ter acesso à Victor Ferreira do Amaral.

A Setran instalou placas de sinalização no entorno da obra. Além disso, agentes de trânsito vão permanecer no local, nos próximos dias, para tirar dúvidas e orientar os motoristas.

Segundo a prefeitura de Curitiba, a obra vai possibilitar a integração do transporte público e dar agilidade ao trânsito. No projeto consta, além do alargamento do viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, a construção de duas novas estações de ônibus, uma delas na parte de cima do elevado, a Estação Tarumã, e outra embaixo do viaduto, a Estação Victor do Amaral, entre outras obras, como explicou o gerente de Planejamento e Operação de Trânsito, Rodrigo Bzunek Alves.

Em 25 de janeiro, teve início a primeira fase das obras que interditou totalmente o lado norte do Viaduto do Tarumã e parte da rotatória sob a estrutura viária, entre o Colégio Militar do Paraná e uma concessionária. Este bloqueio continua no local e também há rotas alternativas.

A prefeitura de Curitiba disponibiliza um serviço com informações da obra por meio do aplicativo whatsapp. Basta mandar uma mensagem para 41 99876-2903 e seguir as instruções do atendimento automático para obter informações de rotas de desvios, pontos de bloqueio, benefícios da obra e outras informações importantes sobre a intervenção.

Ouça reportagem

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top