Obras na BR-376 devem terminar em outubro de 2024; fase final começa em 15 dias

Obras na BR-376 devem terminar em outubro de 2024; fase final começa em 15 dias

08 de dezembro, 2023

Depois de um ano dos deslizamentos de terra na encosta da BR-376, a concessionária que administra a via anunciou que vai começar a obra definitiva no trecho no km 668+880 da via. As obras devem começar em 15 dias e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em outubro de 2024.

Segundo a concessionária o trânsito no período de natal e ano novo não deve ser afetado porque a maior parte da obra é fora da área de concessão.

A rodovia vai ficar com 3 pistas no sentido Curitiba, que é a capacidade original e duas sentido litoral com uma pista interditada e protegida com o telamento de alta resistência.

Segundo a concessionária que administra a via, a autorização para realização da obra exigiu negociações com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), uma vez que 80% das intervenções ocorrerão fora dos limites de concessão da empresa.

Segundo a concessionária é mantida uma operação de forma permanente de monitoramento de encostas dentro da faixa que contempla 1.947 estruturas, inclusive a Serra do Mar da BR-376/PR, com inspeções realizadas por empresas certificadas ao longo de suas rodovias. Além disso, a concessionária alega que acompanha em tempo real o volume das chuvas na região, bem como uma série de outros indicadores, como obstrução de drenagem e movimentação de massas, e ainda promove constantemente a inspeção de campo com suas equipes.

Fonte e Foto: CBN/Felipe Harmata

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Fev/2024
Top