NTC&LOGÍSTICA - Seminário Itinerante da Comjovem em Belém

NTC&LOGÍSTICA - Seminário Itinerante da Comjovem em Belém

23 de agosto, 2021

A terceira edição do Seminário Itinerante da COMJOVEM de 2021 acontecerá em Belém (PA), no dia 16 de setembro. O evento será um dia antes do Dia do Transportador de Cargas Brasileiro, em 17 de setembro e tem como objetivo debater o setor e promover a interação entre os transportadores na região norte.

Nos seus 17 anos de existência, o Seminário Itinerante já percorreu todas as regiões do Brasil. Promovido pela NTC&Logística, o evento é uma maneira de aproximação entre os empresários e os representantes sindicais da área para a construção de relacionamento, trocas de informações, além de reforçar a importância do segmento.

A última edição do evento em Belém aconteceu no ano de 2017, seguindo à inauguração do núcleo na cidade. Foram discutidos, na ocasião, assuntos muito importantes como as consequências em caso de acidentes no trânsito, pela advogada e ex-coordenadora nacional da COMJOVEM, Ana Jarrouge.

Discutir o transporte de cargas na região norte é, na atualidade, uma proposta estratégica para a economia brasileira. Segundo os dados divulgados pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil, o Arco Norte – termo que nomeia o conjunto de portos na região norte e nordeste – é responsável pela comercialização de 42,3 milhões de toneladas de soja, entre diversos outros itens. Sendo assim, pensar em formas de desenvolver e divulgar o TRC nesta região do país, é de grande importância para a economia local e nacional.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, está feliz com a oportunidade dos empresários paraenses se reunirem mais uma vez. “Belém é uma cidade muito importante e na cidade e em todo o estado o transporte tem um papel importante. Com certeza os temas que levaremos para a discussão, serão importantes para o TRC, além de contribuir com a a evolução dos membros da COMJOVEM”.

Todos as palestras e debates serão realizados de forma presencial, seguindo as recomendações de saúde, como a higienização das mãos, o uso de máscaras e a distância entre os participantes.

Nas palavras do Coordenador Nacional da COMJOVEM, André de Simone, o Seminário Itinerante do mês de setembro tem o propósito de incentivar a participação de novos eventos no norte e nordeste do país. “Quanto mais pessoas impactamos através do nosso conhecimento, melhor será para o Brasil. A realização do Seminário Itinerante em uma cidade no Norte mostra o empenho dos membros do núcleo em melhorar o transporte de cargas pelo Brasil”.

Inscreva-se e adquira o seu ingresso gratuitamente

O evento é uma realização da NTC&Logística e a COMJOVEM com o apoio das entidades anfitriãs, o SINDICARPA e a FETRAMAZ, o núcleo da COMJOVEM em Belém como anfitrião, apoio institucional da CNT (Confederação Nacional do Transporte), do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística) e a FUMTRAN, com o patrocínio da Iveco e da Mercedes-Benz.

Fonte: NTC&Logística

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top